sábado, 28 de abril de 2012

CONTOS DE 150 PALAVRAS (2)

LIÇÕES DE ELISA


No meio da noite, percebi que havia uma mulher deitada a meu lado, linda e pura como uma manhã de primavera. Como descobriu minha cama é para mim um fino mistério. Achei que devia dizer alguma coisa e, lembrando-me da Elisa, fiz o comentário de que amar foi minha ruína.

-Amar foi sua ruína?

-Ruína e humilhação. Minha amada me trocou por um saxofonista. Fosse talvez um otorrinolaringologista ou um artista de televisão... Mas, um saxofonista!

-Tudo muito claro.

-Claro, como?

-Machismo.

Calei-me, sem entender, e voltei a dormir. Quando acordei pela manhã, não havia ninguém a meu lado. Deve ter sido um sonho, ninguém precisa me advertir sobre essa possibilidade. Pois eu também acho isso. Difícil, porém, será explicar o bilhete que encontrei ao lado da cama:

“É machismo não aceitar que a mulher faça suas escolhas.”

Nenhum comentário: