sábado, 5 de março de 2011

DRUMMOND EM TEMPO DE MADUREZA

A Flor e a Náusea


Quarenta anos e nenhum problema resolvido, sequer colocado.


Campo de Flores


Deus me deu um amor no tempo de madureza, quando os frutos ou não são colhidos ou sabem a verme.


O Quarto em Desordem


Na curva perigosa dos cinquenta derrapei neste amor.


Apelo a Meus Dessemelhantes em Favor da Paz


Poupem-me, por favor ou desprezo, se não querem me poupar por amor.


Um comentário:

Thomaz M. da Silva disse...

Falar o que de Drummond!

Do mais tosco e humilde ao topo da intelectualidade, já falou sobre Drummond.
A unica coisa que me sinto ainda até hoje um privilegiado é ter estado com ele na Ssua casa(APARTAMENTO) em Copacabana na década de 1960. Eu, menino humilde, estudante de escola pública(Escola Técnica de Comércio Mexico) na Rua D. Mariana 148.Incentivado por uma professora, que me forneceu o endereço dele. De tanto eu insistir com o porteiro do predio, um dia ele me recebeu. A causa? Havia lido o livro dele'BOITEMPO". Diante dele eu só tremia. Me lembro que ele me recomendou que lesse jornais.
O Livro, tenho até hoje guardado como relíquia.
Thomaz.