quarta-feira, 8 de maio de 2013

EGIPTÓLOGA


SOU UM ANALFABETO CULTURAL

Conheci May, uma egiptóloga, numa livraria do Leblon, diante de uma estante de obras portuguesas. O que faz uma egiptóloga eu não sei, pois sou um analfabeto cultural.

Egiptóloga 

O homem moderno distingue-se pelo nível e excelência das suas informações - positivamente não é esse o meu caso. Preciso estudar mais, porque essa coisa de saber apenas física me inferioriza e dificulta minha vida como pessoa. Sei sobre as leis de Newton e o teorema das forças vivas. Mais não sei, nem mesmo consultar uma carta de vinhos. O único caminho é padecer sobre os livros de filosofia, arte, música, história, em vez de ficar prevaricando ou malbaratando por aí meu escasso tempo de lazer. 

- Egiptóloga, uma linda egiptóloga, veja só!


Nenhum comentário: