sábado, 30 de junho de 2012

CONTOS DE 150 PALAVRAS (20)

PROPOSTA IRRECUSÁVEL

Redigi, e depois decorei, o que iria dizer ao excelentíssimo senhor juiz.

- Tudo corria normalmente, quando Epitácio gritou: Abdias! O doutor Abdias se voltou, e Epitácio fez seis disparos, à queima-roupa, sem dar à vitima nenhuma oportunidade. Gostaria de acrescentar, meritíssimo, que o bar estava lotado e duas dezenas de pessoas presenciaram o crime, mas só eu fui arrolado como testemunha. Pois sei que é muito perigoso testemunhar nesta cidade.


O juiz me recebeu à porta do seu gabinete e, tão logo ficamos a sós, disse-me o seguinte:

- Tenho uma proposta. Se o senhor aceitar, ficará livre dessa enrascada.


- Seja qual for sua proposta, meritíssimo, considere-a aceita por mim.

Foi assim que renunciei à gerência da loja de aparelhos de televisão em favor de alguém cujo nome nem cheguei a saber e em 24 horas já estava de volta ao Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: