quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PALAVRAS IMORTAIS

PELA FRASE, DESCUBRA O PERSONAGEM


(1)

- Aos vencedores, as batatas.

(2)

- Eu poderia estar encerrado numa casca de noz e ainda assim
considerar-me rei do espaço infinito, se a mim não me coubessem tantos pesadelos.


(3)

- Cada qual cuide do seu enterro, impossível não há.

(4)

- Melhor me fica, a mim, uma foice na mão que um cetro de governador.


(5)

- Um cavalo! Um cavalo! Meu reino por um cavalo!

(6)

- Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria.

(7)

- Quem é a bola?


(8)

- Se querer fosse poder, as choupanas se tornariam mansões
e as capelas, catedrais exuberantes.

(9)

- Não tem dúvida, não tem dúvida, estou na idade da razão.


(10)


- Maiores são os poderes do povo!


Confira aqui:

(1) "Quincas Borba" (em "Quincas Borba", de Machado de Assis)

(2) "Hamlet" (em "Hamlet, o Príncipe da Dinamarca", de Shakespeare)

(3) "Quincas Berro Dágua" (em "Velhos Marinheiros", de Jorge Amado).

(4) "Sancho Panza" (em "Dom Quixote De La Mancha", de Cervantes).

(5) "Ricardo III" (em "A Tragédia de Ricardo III", de Shakespeare)

(6) "Brás Cubas" (em "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis)

(7)"Grã-fina das Narinas de Cadáver" (em "Panorama das Chuteiras Imortais", de Nélson Rodrigues)

(8) "Portia" (em "Mercador de Veneza", de Shakespeare)

(9) "Mathieu" (em "A Idade da Razão", de Sartre)

(10) "Corisco" (em "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha)


Nenhum comentário: