quarta-feira, 10 de julho de 2013

MEU PROFESSOR DE INGLÊS







NOTA OITO VÍRGULA TRÊS

Que faz ela fazer?
 Eu, pobre de mim, sempre gostei de aritmética, palavras cruzadas e de quebra-cabeças e tinha um desempenho saliente em Inglês, o que não chegava a ser uma façanha, nem podia ser avaliado. pois o professor era daqueles que traduziam "cowboy"  por "vaca-rapaz" e "what does he do" por "que faz ele fazer?"

- Doutor Vacaria, não seria melhor traduzir “cowboy” por “vaqueiro” e “what does he do?” por “o que ele faz?"
   
 Vacaria só voltou ao assunto na aula do dia seguinte. 

- À estupidez sempre há de contrapor-se o discernimento, e só os idiotas não mudam. Prevaleçam, pois, a razão e a verdade, mas também a inteligência, para reconhecer os equívocos, e a humildade, para proclamá-los sem nenhum constrangimento. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.


 
   

A custo entendi que minha sugestão tinha sido aceita. Desde então “vaca-rapaz” e “o que faz ele fazer?” perderam a vez para “vaqueiro” e “o que ele faz?”, nas aulas da minha infância. E, mais, naquele ano fui dispensado dos exames de Inglês e fui aprovado com nota oito vírgula três. 















Nenhum comentário: