sábado, 6 de abril de 2013

SER OU NÃO SER GRANDEZA


HONESTIDADE É GRANDEZA?

Ela é positivamente uma grandeza...
 Do primeiro ano de engenharia:

 “Grandeza é o atributo de um objeto ou o atributo de um atributo de um objeto, no qual, atributo, se podem reconhecer diferentes graus de intensidade. Se não for atributo, não é grandeza; se não puder assumir diferentes graus de intensidade, também não é grandeza.”

Não são grandezas

Carro não é grandeza porque é objeto, não atributo.

Circunferência do círculo não é grandeza, porque, embora atributo (do círculo), nela não é possível reconhecer graus de intensidade. Não há uma circunferência mais “circular” que outra, nem circunferência com mais de 360 graus (nem com menos).

Exemplos de grandeza

Velocidade do carro é grandeza porque é um atributo do carro (objeto), com diferentes graus de intensidade (carros mais velozes e menos velozes).

Aceleração do carro é grandeza porque atributo de um atributo (velocidade do carro) com diferentes graus de intensidade (carro mais acelerado e menos acelerado).

E a honestidade?

Não é grandeza, pois, embora atributo, nela não se pode reconhecer nenhuma gradação de intensidade. Honestidade é obrigação. 

2 comentários:

Anônimo disse...

WОW juѕt ωhat I wаs looking for.
Came here by seaгching for odeiem

Feеl free tо vіsit my websitе :: v2 cigs reviews

Anônimo disse...

Horizontalizado, não sei se gosto mais dos seus textos ou das mulheres que os ilustram. Acho que ainda gosto mais das mulheres. Sempre lindas...