quarta-feira, 11 de julho de 2012

CONTOS DE 150 PALAVRAS (23)

MINHA NAMORADA INTELECTUAL


Uma mulher bonita e esclarecida, egiptóloga, veja só! Sabe tudo sobre o Egito! E eu, idiota que sou, pagando o preço de não poder contribuir para o assunto e concorrendo decisivamente para a banalização dos diálogos: “muito interessante”, “os egípcios eram precoces” e “com que idade ele morreu?” Tinha até me esquecido de que existiu alguém chamado Tutancâmon. E, se me lembro, o que o meu professor de história dizia era "Tutancamon", e não Tutancâmon.


- Um vexame total e absoluto!


Catherine Zeta-Jones, uma bela Cleópatra


Preciso estudar mais, porque essa coisa de só saber física e ler alguma poesia inferioriza e dificulta minha vida como pessoa. Enunciar o teorema das forças vivas e recitar Pásargada ou Confidências de um Itabirano, mais que isso não sei. Que devo fazer?


- Padecer sobre os livros de filosofia, arte, música, história, em vez de ficar perambulando, prevaricando ou malbaratando por aí meu escasso tempo de lazer.

Nenhum comentário: