sábado, 10 de agosto de 2013

VOCÊ PODE CONTRIBUIR COM UM VERSO

Ó EU ! Ó VIDA!



Ó eu! Ó vida!... das questões que sempre reaparecem;
Das legiões sem conta dos que não têm fé;
Das cidades repletas de tolos;

De mim próprio sempre a me censurar

(pois quem seria mais tolo que eu e quem teria menos fé?)
;
Dos olhos que inutilmente anseiam pela luz;
Das coisas ordinárias;
Do esforço sempre renovado;

Dos medíocres resultados de tudo;
Das multidões trôpegas e sórdidas que vejo no meu entorno;
Dos anos vazios e inúteis de todo o resto, eu integrado nesse resto,

Vem a questão (ó eu!) tão triste, recorrente:
O que há de bom no meio de tudo isso, ó eu, ó vida?

Resposta:


Você está aqui - a vida existe, e existe a identidade;
O poderoso espetáculo vai continuar, e você pode
contribuir com um verso.

Walt Whitman (1819-1892)

Nenhum comentário: