quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CONTOS DE 150 PALAVRAS (66)


A IDADE DOS GÊNIOS

 
O gênio precisa de dinheiro para casar...

Os principais trabalhos de Isaac Newton foram concluídos antes dos 26 anos, principalmente no tempo em que ficou isolado em Woolsthorpe, uma vila rural, ao abrigo da peste que assolou a Inglaterra em 1665 e obrigou ao fechamento da Universidade de Cambridge. Não sem razão, 1665 é chamado de o "anus miraculous" de Newton.

- A peste grassando, avassaladora, e Newton, numa boa, navegando no seu "anus miraculous" e formulando a Lei da Gravitação Universal.

Albert Einstein apresentou em 1905, o "anus miraculous" que lhe coube, as teorias sobre a natureza dual da luz, sobre o efeito fotoelétrico, sobre o movimento browniano e sobre a relatividade especial. Tinha então 26 anos. Mesmo tendo de exercer um trabalho burocrático, o de examinar uma e outra proposta na seção de patentes da Suíça, Einstein reformulou as noções de espaço e tempo e pautou uma nova era para a ciência.
  
- Aos 26 anos, idade de casar, o gênio precisa ganhar dinheiro, como qualquer pessoa. O único recurso é exercer a genialidade. 

Um comentário:

Karine Tavares disse...

Sério? Eu tenho 26... óh, céus!hehe

Muito bom teu blog, parabéns!
Vem conhecer o meu:leiakarine.blogspot.com