sábado, 13 de outubro de 2012

PÍLULAS(13)

 SHAKESPEARE


(1) “A vida é apenas uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, significando nada.” (“Macbeth”, Cena V do Quinto Ato)


- O mesmo e doce perfume.
 

(2) "O que significa um nome? Aquilo a que chamamos rosa com qualquer outro nome teria o mesmo e doce perfume." ("Julieta" , Cena II do Segundo Ato de "Romeu e Julieta") 

 
(3) "Ó Cromwell, Cromwell! Se ao meu Deus tivesse dedicado apenas metade do zelo com que servi a meu Rei, decerto não me teria deixado nu, nesta idade, perante meus inimigos." ("Cardeal Wolsey", Cena II do Terceiro Ato de "Henrique VIII")


Eu, Henrique Plantageneta, sou teu.


 (4) "Toma-me pelas mãos, querida, para me dizer: eu te amo. Se abençoares meus ouvidos com estas palavras, de pronto eu te direi: a Inglaterra é tua, a Irlanda é tua, a França é tua e eu, Henrique Plantageneta, sou teu." ("Henrique V", Cena II do Quinto Ato)

Nenhum comentário: