quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CONTOS DE 150 PALAVRAS (32)

DOIS MONUMENTOS FORA DO MEU ALCANCE

Consumado o êxito das minhas especulações, e desde então muito rico, desapareci completamente dos pregões, pois especular na Bolsa é atividade de gente pobre. Ou melhor, de gente ainda pobre. Comprei um apartamento de três andares, mais cobertura, na Avenida Vieira Souto, uma ilha em Cabo Frio e uma centena de salas nos melhores edifícios da Avenida Rio Branco. Passei a acionista majoritário de algumas empresas sólidas e rentáveis, engajadas em negócios de fertilizantes, bebidas e metalurgia, que meus prepostos administram com redobrado zelo e eficiência.


- Quis ser engenheiro, pois meu sonho era trabalhar na construção da ponte Rio-Niterói. Só que não passei no vestibular.



Do meu escritório, de frente para o pôster de Silvana Mangano, depois da surra na chuva e molhada de 18 anos, contemplo com nostalgia a Ponte Rio-Niterói, de cuja construção não participei. Minhas duas frustações...


- Não me despojarei, porém, do mérito de tê-las antevisto, Silvana e a ponte, tamanhas, nas minhas premonições de adolescente...



Nenhum comentário: