quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CONTOS DE 150 PALAVRAS (47)


FALTA-ME A DAMA DE AROSA

 Schrödinger formulou em 1926 a teoria de que o elétron se comporta segundo uma equação de onda e parece ocupar várias posições no espaço, ao mesmo tempo!  O gênio tinha então 39 anos. A façanha, que lhe valeu o Prêmio Nobel de 1933, deu-se quando passava uma temporada com uma amante misteriosa nos Alpes suíços, conhecida nos meios científicos como Dama de Arosa.



- Idade suficiente já tenho. O que me falta é a Dama de Arosa... 

- Não falta mais nada?

- Ah, falta-me também o talento.

Um amigo estranhou essa pesquisa de idades e amantes.

- Acho que você está querendo ganhar um Prêmio Nobel!

Meu desejo é ser um bom professor de física. Quanto ao Prêmio Nobel, dou a mesma resposta de Dona Edith Pastoril, a nonagenária da Antero de Quental, quando lhe perguntam se acha possível receber uma proposta de casamento:

- A gente nunca sabe...

Nenhum comentário: