quarta-feira, 28 de maio de 2008

DE THALES PARA ELISA (DEVER DE CASA)

Vinte Dicas Sociais

(1) Evite fazer barulho, sobretudo à noite, para não incomodar o vizinho do apartamento de baixo. Se necessário, faça sexo no chão.


(2) Tente impedir seu cachorro de latir, pois o vizinho pode se aborrecer e latir também.

(3) Não fume sem pedir permissão e, se lhe derem, ignore-a completamente, que o fumo provoca câncer no pulmão, na língua, nos lábios, na garganta e no esôfago.

(4) É profunda falta de respeito chegar atrasado a um encontro presidencial, a não ser que o presidente seja você.


(5) Só os bons amigos devolvem livros emprestados, mas é bom ter em mente que bons amigos nunca pedem livros emprestados.


(6) Ajude a mulher quando for tirar o casaco e, igualmente, quando for tirar o resto.

(7) Não interrompa uma pessoa que estiver falando, a não ser em caso de terremoto. Lembre-se, entretanto, que no Brasil são muito raros os terremotos, tanto quanto os pingüins...

(8) Se você for convidado para um jantar, não peça para levar a sua tia, salvo se o convite reconhecer que você tem problemas de orçamento.


(9) Peça desculpas se o seu estômago roncar e, se a causa do ronco for a fome, peça também uma sopa e bolachinhas.


(10) É grosseria imperdoável sair do seu lugar, num restaurante, para conversar com um conhecido em outra mesa. Seja como for, é o único recurso se você esquecer a carteira e precisar do amigo para pagar a conta.

(11) Use os talheres de fora para dentro, mas só quando os pratos forem servidos.

(12) Parta o pão francês com as mãos, pois com os pés é mais difícil.
(13) Se seu namorado convidá-la para comer uma pizza, nunca diga “prefiro uma lagosta”. Se o fizer, não se esqueça de acrescentar: “eu pagarei a conta”.


(14) Trate todas as piscinas como se fossem a sua, sem, entretanto, urinar na água.


(15) Se um convidado chegar com um animal, diga "não" aos dois.


(16) Nos museus nunca toque nas obras de arte, pois as obras de arte nunca tocam em você.


Olympia, de Édouard Manet

(17) O homem deve abrir a porta do táxi para a mulher, sendo certo que ela não conseguirá entrar se a porta estiver fechada.



(18) O homem não deve vestir smoking antes das seis da tarde, mas isso não lhe servirá de desculpa se você for for apanhado, nu, com a secretária.



(19) Não há problemas em aceitar convites para reuniões open house, para jantares potluck, para
encontros de happy hours e para festas de housewarming, mas é sempre bom consultar um bom dictionary, pois o desavisado pode acabar num brunch, bebericando screwdriver ou bloodmary, tendo um kosher como appetizer, tudo ao som de música klezmer.

(20) Quando dois casais saem para jantar, a conta deve ser compartilhada, mas só a conta.

Um comentário:

Anônimo disse...

De Elisa para Thales(Dever de casa)

Estes procedimentos são ótimos pela brejeirice do autor em dar uma conotação humorística aos nossos comportamentos que vai de acordo com o jeito de cada um.É só pisar no calo para esquercermos de tudo, e lá se vai os bons procedimentos:"nostra mia"
De Deusa passa a esquecer o rumo!
1-Numa cumplicidade gostosa, o vizinho nem vai saber o que se passa acima do seu apartamento(segredo dos dois).
7-Mulher não consegue ficar calada ouvindo, só serve para os homens;ainda mais agora que estamos sendo sacudidos por uns 5,0 da Escala Richet. Antes não conseguíamos imaginem agora!
13-Porque não lembrar Joaquim Peruano do livro Hamlet e Macbeth nasceram em Muriaé, que nas folgas ia desfilar sua beleza pretenciosa nas praias de Aracajú, Atalaia, Náufragos etc. comendo aquela lagosta com seus amores, usufruindo o encanto do momento, com muitos dólares no bolso?
Oh!tempo bom!
17-Acho lindo o homem abrindo a porta para a mulher, qualquer porta; um gentleman.
19- Eta, google tradutor,eficente!
Não há problemas em aceitar convites para reuniões(casa aberta) para jantares onde cada um deverá levar um prato,para encontros de horas agradáveis em festas inaugural,mas é bom consultar previamente um bom dicionario, pois o desavisado poderá acabar num café da manhã tardio,bebericando uma vodka com suco de laranja ou um drink de vodka com tomate, limão, pimenta etc...tendo um empasto de comida judaica tudo ao som de uma musica folclorica originária do leste Europeu.
20-Um gentleman dos tempos idos não troca uma rosa por duas margaridas.
Elisa.